/ Notícias / Incubada do Ciemsul/UCPel promove atividades no Robopel 207
Incubada do Ciemsul/UCPel promove atividades no Robopel 207
01.07.2019 | 17:43 | #ciemsul
Incubada do Ciemsul/UCPel promove atividades no Robopel 207

A Boxmaker, startup vinculada ao Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), promoverá oficinas  e mostra interativa no Robopel 207. O evento, voltado para professores e alunos do ensino fundamental e médio, oportuniza interação com robôs construídos com legos. As atividades serão realizadas nos dias 3 e 4, no Pelotas Parque Tecnológico.

O mundo da robótica e da aprendizagem criativa poderá ser explorado através de cinco oficinas interativas, sendo quatro para alunos e uma para professores. Interessados em participar poderão se inscrever no dia do evento, de forma gratuita.

Outra atividade promovida pela Boxmaker será uma exposição de projetos robóticos, com espaço player para experimentação dos games desenvolvidos pela startup. Segundo o CEO da incubada, Neemias Steinle, a mobilidade urbana sustentável será contemplada através de semáforo e veículo robótico, além de triciclo elétrico.

Saiba mais sobre a BoxMaker

Incubada ao Ciemsul desde agosto de 2018, a Boxmaker desenvolve trabalhos com educação tecnológica para promover habilidades e competências, realizando cursos de games e robótica em escolas.

Robopel 207

Essa é a segunda edição do Robopel, que já recebeu aproximadamente 1200 inscrições. O evento, realizado pelo Pelotas Parque Tecnológico, em parceria com a Prefeitura de Pelotas, faz parte da programação de aniversário dos 207 anos da cidade.

As atividades ocorrerão na quarta-feira (3), das 14h às 17h, e na quinta-feira (4), das 08h30 às 11h30. Mais informações pelo telefone (53) 3026-6556, ou através do e-mail contato@pelotasparquetecnologico.com.br.

Programação oficinas Robopel 207

Quarta-feira (3)

14h45 - Robótica com Microbit – Onde estamos? Para onde vamos?

Público: alunos de 4° ao 6°ano Ensino Fundamental

15h30 - Robótica Arduino: Segurança na Mobilidade Urbana