/ Notícias / Incubada do Ciemsul/UCPel insere Pelotas no Mapa da Sustentabilidade Social
Incubada do Ciemsul/UCPel insere Pelotas no Mapa da Sustentabilidade Social
03.10.2019 | 15:59 | #ciemsul
Incubada do Ciemsul/UCPel insere Pelotas no Mapa da Sustentabilidade Social

A Eficiobra, incubada do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), inseriu Pelotas no Mapa da Sustentabilidade Social. O mapeamento, executado pelo Quintessa e o Instituto Vedacit, objetiva identificar organizações que atuam na temática Cidades Sustentáveis.

O Mapa da Sustentabilidade Social visa contribuir para o fortalecimento do ecossistema, dando visibilidade para organizações que atuam nas cidades brasileiras em áreas importantes para o desenvolvimento de um mundo mais sustentável. Organizações que operam, por exemplo, na busca de acesso ou transformação de moradias em ambientes mais saudáveis e na preservação do meio ambiente no entorno da cidade foram mapeadas.

A Eficiobra atua em reformas de habitações de famílias de baixa renda, levando em consideração os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O serviço oferecido envolve visita, diagnóstico do problema do local, criação de projeto, planejamento e orçamento. Mão de obra, material de construção e acompanhamento da obra também estão inclusos.

De acordo com a idealizadora do negócio, arquiteta e urbanista Cristina Rozinsky, ser reconhecido dentro da Quintessa – aceleradora de empresas focada na gestão consciente e humana - mostra que o trabalho desenvolvido está no caminho certo. “A habitação é um dos maiores problemas da atualidade, e o nosso objetivo é oferecer um serviço que modifique tal realidade. Constar no mapa, em apenas um ano de atividade, é um orgulho”, finaliza.

Saiba mais sobre a Eficiobra

A Eficiobra faz parte da incubadora da UCPel desde agosto de 2018 e atua na reforma e construção de habitações de famílias de baixa renda, entregando a obra no máximo em dez dias. Além de Cristina, são sócios do negócio o arquiteto Ricardo Pestano e a técnica em Edificações Isadora Passeggio.

Para solicitar o serviço, é preciso informar CPF e comprovante de renda, além de se comprometer com os custos estabelecidos em contrato. O pagamento pode ser parcelado em até 36 meses. Mais informações podem ser obtidas através da página da empresa no Facebook ou pelo e-mail eficiobra@gmail.com.

Redação: Helena Rocha