/ Notícias / Incubada do Ciemsul promove aulas de tecnologia para público 50+
Incubada do Ciemsul promove aulas de tecnologia para público 50+
30.08.2023 | 09:12 | #edr #ciemsul
Incubada do Ciemsul promove aulas de tecnologia para público 50+

A Conecta Tecnologia para Seniors, uma das startups incubadas do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), oferta aulas de tecnologia ao público com mais de 50 anos.

A empresa, criada por Alexander de Carvalho em 2019, promove a inclusão digital ensinando desde o uso de equipamentos eletrônicos como smartphones, notebooks e televisores smart, até informações sobre privacidade e segurança — para que os alunos evitem golpes, por exemplo.

Participar das atividades da incubadora tem sido de grande valia para a saúde do negócio, segundo o empresário. Ferramentas administrativas e financeiras são disponibilizadas aos incubados e diversas mentorias e capacitações são oferecidas. “O Ciemsul tem nos ajudado a criar um plano de negócios”, comenta Carvalho, “vemos o que precisamos fazer para que a empresa siga dando certo e que consigamos expandir”, conclui.

Uma das alunas, Maria Teresa Kratz, demonstra satisfação em estar acompanhando os avanços tecnológicos de maneira mais próxima. Ela pontua que as aulas proporcionam maior autonomia de vida, visto que vários aspectos do cotidiano estão amplamente conectados à computação ou ao uso da internet, por exemplo.

Já tendo atendido mais de 600 alunos durante sua trajetória, a Conecta conta com aulas particulares ou em turmas. Os interessados podem requisitar uma aula experimental gratuita através das redes sociais da empresa. Para conhecer mais sobre a Conecta, confira o vídeo abaixo.

Redação: Caroline Albaini