/ Notícias / Incubada do Ciemsul, AhEntrega passa a ser acelerada pelo Inovativa Brasil
Incubada do Ciemsul, AhEntrega passa a ser acelerada pelo Inovativa Brasil
17.12.2020 | 15:39 | #ciemsul
Incubada do Ciemsul, AhEntrega passa a ser acelerada pelo Inovativa Brasil

Entre mais 800 startups de todo país, a pelotense AhEntrega foi uma das 112 selecionadas pelo InovAtiva Brasil, considerado o maior programa de aceleração de empresas da America Latina. Philip Amaral, um dos sócios, explica que o programa é formado, principalmente, por ações de mentoria e treinamento, a fim de que o negócio possa prosperar em seu mercado de atuação.

“Aprende-se mais sobre a empresa, sobre alternativas de execução, maneiras de monetizar... Também identificamos as maiores dores do negócio para melhorar nesses pontos”, comenta Amaral. A etapa mais aguardada por ele e seu sócio, William Rutz, é referente às bancas de investimentos. “Nosso objetivo é fazer uma aceleração de curto prazo, no caso financeira, buscando verba com pessoas que tenham interesse no nosso negócio”, salienta.

 

Em expansão

Incubada desde outubro de 2018 no Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul), vinculado à Universidade Católica de Pelotas (UCPel), AhEntrega começou suas atividades em janeiro do ano passado. Viabiliza entregas dentro do perímetro urbano através de bicicletas e motoclicletas, sendo uma intermediária entre empresas e entregadores.

Atualmente, a startup realiza cerca de 100 entregas diárias. São 1,6 mil entregadores cadastrados, sendo 500 em Pelotas, entre bicicleta e motocicleta. Cerca de 200 empresas já utilizam o serviço, incluindo a maioria das lojas do Shopping Pelotas e a exclusividade das entregas do projeto Fenadoce - Especial de Natal.

 

Redação: Max Cirne

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?