/ Notícias / III Semana Acadêmica do TSP/UCPel debate segurança em tempos de pandemia
III Semana Acadêmica do TSP/UCPel debate segurança em tempos de pandemia
14.10.2020 | 08:56 | #tecnologia-em-seguranca-publica
III Semana Acadêmica do TSP/UCPel debate segurança em tempos de pandemia

De 13 a 15 de outubro, acadêmicos do curso de Tecnologia em Segurança Pública da Universidade Católica de Pelotas (TSP/UCPel) estarão reunidos no formato online para a III Semana Acadêmica da graduação. O evento discutirá a segurança pública e privada em tempos de pandemia.

Abre a programação da Semana, às 19h, a palestra sobre defesa pessoal com o especialista na área, Tiago Rammel. Em seguida, às 20h, haverá debate sobre a importância da integração e a evolução da segurança na construção de uma crise, com o Doutor em ciências da segurança, Sandro Meneses.

Na quarta-feira (14), às 19h, o tema discutido será sobre a segurança realizada em Shopping Centers, com o coordenador de segurança, André dos Anjos. Mais tarde, às 20h, o assunto será o transporte inter-hospitalar de um paciente suspeito ou confirmado de Covid-19, com Guilherme Pachon Cavada, enfermeiro do Pronto Socorro de Pelotas (PSP).

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, será a primeira atração na quinta-feira (15), às 19h, com o tema principal da Semana Acadêmica ‘Segurança em tempos de pandemia’, seguido pela palestra sobre ética em tempos de pandemia, com professor de Filosofia, Paulo Gubert.

Conforme explica o coordenador da graduação, professor Fábio Raniere, a Semana abre um espaço importante para a reflexão destes assuntos. "O evento tem o objetivo de fomentar a discussão sobre a realidade da segurança pública e privada em tempos de pandemia, mostrando limites e possibilidades de atuação e prevenção", comenta.

O evento é voltado para os acadêmicos do curso de Tecnologia em Segurança Pública e a inscrição é gratuita. 


Redação: Bruno Bohm

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?