/ Notícias / III Jornada de Oncologia e Hematologia prossegue na UCPel nesta terça-feira
III Jornada de Oncologia e Hematologia prossegue na UCPel nesta terça-feira
III Jornada de Oncologia e Hematologia prossegue na UCPel nesta terça-feira
A III Jornada de Oncologia e Hematologia, promovida pela Liga Acadêmica de Oncologia e Hematologia (LAOH) do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel),  prossegue nesta terça-feira (6), no Auditório Dom Antônio Zattera, a partir das 19h. O evento, que nesta edição propõe uma abordagem multidisciplinar sobre as áreas que dão nome à programação, foi iniciado na noite de segunda-feira (5) tratando de temas relacionados à odontologia, dermatologia e câncer de mama.

O evento foi aberto pelo professor Rodrigo Proto Siqueira. Ele parabenizou os organizadores por terem mantido a jornada e pelo cronograma interdisciplinar do evento, como qualquer atenção com paciente de oncologia e hematologia precisa ser, destacou. "Isso proporciona que pessoas de várias formações possam aproveitar a jornada e desenvolver conhecimento na forma mais ampla, que é a multidisciplinar".

A primeira palestra da noite esteve a cargo do odontólogo José Ricardo Costa, que falou sobre odontologia e a relação interdisciplinar no paciente oncológico. Ele destacou a valorização dada pela medicina às demais áreas e como isso permite avanços na qualidade da assistência e em resolubilidade de casos. 
Na sequência falou a dermatologista Fernanda Lauermann, que tratou das manifestações dermatológicas em doenças neoplásicas. A noite foi encerrada com uma mesa-redonda sobre câncer de mama. 

Confira a programação desta terça-feira:

19h - Abertura 

19h10min - Cuidados Paliativos e a Terminalidade da Vida: Aspectos Psiquiátricos - Mariana Paim 

20h - Atuação da Fisioterapia em Oncologia - Franciele Quintanilha 

21h10min - Mesa-redonda: Câncer gástrico precoce e a importância do Helicobacter Pylori: um problema por duas vertentes -  Daniela Zambrano e Ricardo Haack

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?