/ Notícias / "Ideias Jornalísticas" tem sua primeira edição
"Ideias Jornalísticas" tem sua primeira edição
24.08.2015 | 15:05 | #jornalismo
"Ideias Jornalísticas" tem sua primeira edição
Na noite de quarta-feira (19), os acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) contaram com uma troca de ideias sobre Jornalismo Cultural. Tendo como tema Sedução da palavra e a cultura: Ideias sobre Jornalismo Cultural e Literário, o evento contou com a presença do jornalista do caderno de cultura do Diário Popular, Leon Sanguiné, e o jornalista cultural do Diário da Manhã, Carlos Cogoy. A atividade fazia parte da proposta Ideias Jornalísticas.

Dentre as ideias evidenciadas, foi comentada a importância de investigar o cenário da cultura em que se vive, assim como salientar que a “cultura não é entretenimento” - nas palavras de Leon, ao detalhar suas rotinas de trabalho. Cogoy ressalta a importância e a abrangência que o estudo da cultura deve ter para que não se cometa falhas ao escrever sobre o assunto - e nem que ele se torne uma simples agenda. 

Para o diretor do Centro de Educação e Comunicação da UCPel, Jairo Sanguiné, o encontro foi um momento marcante para o curso, pois o projeto veio incentivar o debate sobre temas importantes para jornalistas e estudantes. “Essa primeira atividade analisou de maneira bastante interessante o atual momento desse segmento jornalístico, o que certamente deixou a todos que participaram com mais elementos para formar suas opiniões sobre o tema”, disse. 

De acordo com o diretor, outras edições do evento devem ocorrer em breve.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?