/ Notícias / Idealizador da Operação Serenata de Amor palestra na UCPel
Idealizador da Operação Serenata de Amor palestra na UCPel
14.03.2017 | 14:08 | #engenharia-de-computacao
Idealizador da Operação Serenata de Amor palestra na UCPel
Irio Musskopf, idealizador da Operação Serenata de Amor, será o palestrante da aula inaugural do curso de Engenharia de Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Marcada para ocorrer no dia 21 de março, às 19h15min, na sala 100K do prédio Santa Margarida, o encontro irá apresentar o projeto que utiliza a inteligência artificial para auditar contas públicas e combater a corrupção.

O coordenador do curso de graduação da UCPel, professor Cláudio Diniz, explica que a palestra irá abordar especialmente o algoritmo responsável por gerar os dados necessários para a realização do controle dos gastos do governo. O projeto iniciou em novembro de 2016 através de financiamento coletivo.

Musskopf é formado em Programação pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Possui também formação em Ciência de Dados pela Data Science Retreat, instituição da Alemanha. O programador trancou o curso de bacharelado em Matemática Aplicada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para ir trabalhar em uma fintech na cidade de San Francisco, EUA. Desenvolve software profissionalmente há nove anos e também atua como consultor de diversas startups pelo mundo. Hoje é cientista de dados na Data Science Brigade e líder técnico da Operação Serenata de Amor.

A aula inaugural é gratuita e as inscrições devem ser feitas através do link  https://goo.gl/ojxu0D.  As vagas são limitadas.