/ Notícias / I Jornada de Medicina de Emergência da LAUEM: Preparando os alunos para os desafios da urgência e emergência
I Jornada de Medicina de Emergência da LAUEM: Preparando os alunos para os desafios da urgência e emergência
05.04.2024 | 17:08 | #medicina #institucional
I Jornada de Medicina de Emergência da LAUEM: Preparando os alunos para os desafios da urgência e emergência

No próximo sábado (13), a Liga Acadêmica de Urgência e Emergência (LAUEM) realiza a primeira edição da Jornada de Medicina de Emergência, com o objetivo de preparar os estudantes e profissionais da área da saúde a lidarem com situações desafiadoras nos serviços de pronto atendimento. 


O evento acontece no Auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), com início às 9h e terminando às 19h. Os interessados podem se inscrever através deste link. O evento é aberto ao público em geral, incluindo alunos de outras instituições de ensino. O valor de cobrança para a participação é de R$ 45,00, com a opção de adicionar um minicurso, alterando o valor para R$70. 


A jornada abordará temas como Urgência e Emergência, Rotina de um Pronto Socorro, dentre outros assuntos envolvendo situações críticas. O evento conta com palestrantes renomados, incluindo profissionais de Pelotas e São Paulo, que irão compartilhar suas experiências e aprendizados, visando proporcionar uma ampla e atualizada discussão sobre os desafios enfrentados na área. 


Entre os palestrantes confirmados, estão os médicos Carla Pastore, Henrique Szortyka, Orion Campello Telles, Felipe Geannichini e Vinicius Guedes. O evento também conta com a participação  de ex-alunos que, atualmente, fazem residência em instituições renomadas, como o Hospital Albert Einstein e a Universidade de São Paulo (USP), compartilhando suas experiências e oferecendo dicas valiosas sobre a vida profissional na área de urgência e emergência.


Com altas expectativas, a organizadora Carolina Grutzmann espera reunir aproximadamente 150 participantes. Os organizadores também planejam tornar a Jornada de Medicina de Emergência em evento anual, buscando maiores oportunidades de melhorar o aprendizado e atualizações dos futuros profissionais da área da saúde. Para mais informações e atualizações sobre o evento, os interessados podem acompanhar o perfil da LAUEM no Instagram.


Redação: Nátalli Nott Bonow

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?