/ Notícias / HUSFP/UCPel recepciona novos residentes
HUSFP/UCPel recepciona novos residentes
HUSFP/UCPel recepciona novos residentes
O Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) promoveu acolhida para 31 novos residentes. A recepção ocorreu na quarta-feira (01) e reuniu residentes médicos, multiprofissionais, professores e médicos que atuam no hospital. 

Na atividade realizada pela manhã, estiveram presentes o diretor de assistência do Hospital, médico Edevar Rodrigues Machado Júnior, o pró-reitor acadêmico em exercício, professor Luiz Fernando Meirelles, o coordenador de educação continuada, professor José Luis Silveira da Costa, a diretora do Centro de Ciências da Saúde, professor Moema Chatkin e a coordenadora do curso de Medicina, Regina Bosembecker da Silveira. 

Apresentaram-se também aos novos residentes o vice-coordenador da COREME, médico Márcio Guerreiro, as coordenadoras da COREMU, professoras Eliana Soares Domingues e Ana Lúcia Azevedo, além dos supervisores das Residências Médica e Multiprofissional. 

Durante a tarde, os novos residentes realizaram um tour por setores como Comissão de Óbitos, Prontuários Médicos, Contratualização, Apresentação Institucional, Gestão de Risco, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar. 

Dentre os 31 residentes, quatro fazem parte da Pós-Graduação em Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, divididos entre: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia. Os outros 27 residentes fazem parte do Programa de Residência Médica, entre os setores de especialização: Pediatria, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Intensiva, Nefrologia e Obstetrícia e Ginecologia. 

A Residência do Hospital Universitário São Francisco de Paula possui modalidade de pós-graduação destinada a médicos e profissionais da saúde, sob a forma de treinamento em serviço, cujos programas se vinculam ao São Francisco e UCPel.  

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?