/ Notícias / HUSFP/UCPel realiza 3º Encontro de Mães
HUSFP/UCPel realiza 3º Encontro de Mães
07.08.2012 | 18:43 | #enfermagem
HUSFP/UCPel realiza 3º Encontro de Mães
Na segunda-feira (06), seguindo o cronograma da Semana Mundial da Amamentação, o Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) realizou o 3º Encontro de Mães. O evento contou com a presença de gestantes e mães, possibilitando a troca de informações a respeito das experiências durante a amamentação.

As participantes receberam orientações sobre os cuidados e mitos durante a gestação e os principais passos da amamentação. Na ocasião, profissionais do Hospital, como a nutricionista Rejane Radunz, a psicóloga Débora Bollina e a assistente social Marília Pinheiro, além de alunas do curso de Enfermagem da UCPel compartilharam experiências. “O apoio dos profissionais do Hospital é muito importante para a preparação das gestantes, como, também, para o momento do parto e da amamentação”, comentou Rejane. “O apoio da família, o estado emocional e a vontade da mãe em amamentar podem ajudar muito nesse processo”.

Durante o encontro as mães puderam realizar corte de cabelo com as profissionais da Escola de Cabeleireiros Nair Rosselli, além de receber enxovais e fraldas doados pelo Grupo de Apoio do Hospital.