/ Notícias / HUSFP/UCPel realiza 22º Curso de Gestantes
HUSFP/UCPel realiza 22º Curso de Gestantes
16.06.2014 | 15:39 | #institucional
HUSFP/UCPel realiza 22º Curso de Gestantes
Uma manhã inteira dedicada às futuras mamães e seus bebês. Assim foi o sábado (14) no Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel), durante o segundo encontro da 22ª edição do Curso de Gestantes, que ocorre das 8h30min às 11h30min, na sala de aula do Centro Administrativo do Hospital. A próxima reunião será no dia 28.

Esclarecimento de dúvidas, preparação para o momento do parto, orientações para a gestação, cuidados com o recém-nascido e apresentação da estrutura do setor de Maternidade do HU são alguns dos conteúdos abordados durante o curso através de várias palestras.

A futura mamãe Sibele Vahl, que está com oito meses de gravidez e aguarda a chegada da Maria Eduarda, destacou a importância do que tem aprendido. “Fiquei sabendo sobre o curso através da minha mãe, que viu a notícia no Facebook”, destacou Sibele. Ela e o papai Rafael Correa estavam atentos às palestras. O casal afirmou que a espera pelo primeiro filho é um momento muito importante e o fato de o pai poder assistir às palestras atraiu a atenção deles. “A hora do banho, a vacinação e os cuidados com o umbigo do bebê são conteúdos que me interessaram bastante”, disse Correa.

Segundo a assistente social do HUSFP, Marília Pinheiro, a procura por esta edição do Curso de Gestantes foi excelente e a participação do público tem sido muito produtiva.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53)2128-8388.