/ Notícias / HUSFP/UCPel comemora 54 anos de história
HUSFP/UCPel comemora 54 anos de história
28.06.2012 | 18:44 | #institucional
HUSFP/UCPel comemora 54 anos de história
O dia 27 de junho foi de comemoração no Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel). A direção do Hospital, funcionários, Reitoria da Universidade e o mascote “Chico” se uniram para parabenizar a Instituição pela passagem de seus 54 anos de história.

A distribuição de bolo e a comemoração pela data foram realizadas em todos os turnos para que os colaboradores pudessem participar em totalidade, juntamente com representantes das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Fátima, Pestano e Santa Terezinha e do Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite.

Referência
Peça fundamental na construção de uma melhor realidade para a comunidade de Pelotas e região desde 1958, o HUSFP passou por transformações nos últimos anos que representaram um grande avanço para a área da saúde. Atualmente, o Hospital é referência na região Sul do estado em Nefrologia e está credenciado como Hospital Amigo da Criança e Hospital Sentinela. O objetivo de seus gestores é sempre atualizar e melhorar sua área física para qualificar cada vez mais sua assistência.