/ Notícias / HUSFP/UCPel recebe verba para compra de equipamento de neurocirurgia
HUSFP/UCPel recebe verba para compra de equipamento de neurocirurgia
16.12.2022 | 19:01 | #husfp
HUSFP/UCPel recebe verba para compra de equipamento de neurocirurgia

Foi celebrado nesta semana convênio que garante ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) recurso financeiro para a aquisição de um microscópio neurocirúrgico para procedimentos de alta complexidade. O recurso é oriundo do Programa Avançar na Saúde — Ações e Investimentos do Governo Gaúcho. A documentação necessária para a parceria foi assinada pelo diretor geral do HUSFP, Marcio Slaviero, e pelo neurocirurgião Vinícius Guedes.

A nova ferramenta é uma evolução tecnológica muito aguardada pela equipe do hospital. Conforme Slaviero, atualmente o equipamento utilizado pelo HU é considerado antigo. “A atualização é necessária e com ela vamos aumentar a produtividade cirúrgica tanto para convênios quanto para o SUS”, explica.

Para o neurocirurgião, a aquisição do novo microscópio vai permitir  melhorar a qualidade da cirurgia. “O equipamento tornará as cirurgias mais rápidas, o que diminui os riscos significativamente. Iniciaremos uma requalificação do serviço de neurocirurgia do hospital” conclui. 


Origem do recurso

A Secretaria de Saúde do Estado, através da secretária, Arita Bergmann, atendeu um pedido feito pelo HUSFP.  Assim, o São Francisco foi um dos cinco hospitais contemplados nessa etapa do Programa Avançar. 

Lançado em setembro de 2021, pelo Governo do Estado, o programa é um plano de investimentos para obras e aquisição de equipamentos para a qualificação da rede hospitalar, da assistência farmacêutica e das unidades básicas de saúde do Rio Grande do Sul. 

 

Redação: Caroline Albaini

 

 

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?