/ Notícias / HUSFP/UCPel começa atendimento ambulatorial em reumatologia pediátrica
HUSFP/UCPel começa atendimento ambulatorial em reumatologia pediátrica
24.02.2023 | 18:38 | #husfp
HUSFP/UCPel começa atendimento ambulatorial em reumatologia pediátrica

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realiza agora atendimentos ambulatoriais em reumatologia pediátrica. Uma especialidade bastante aguardada pela população, tendo em vista que esta não era ofertada na rede municipal de saúde.

Apesar da crença sobre as doenças reumáticas atingirem apenas adultos ou idosos, existe um número grande de reumatismos que também pode afetar a população infantil.

É a primeira vez que o ambulatório do hospital disponibiliza esse serviço para crianças. Em novembro do ano passado, foram instituídos atendimentos de reumatologia exclusivamente para adultos.

O HUSFP realizará 36 consultas pediátricas mensalmente e os atendimentos acontecerão, a partir de um encaminhamento da Secretaria Municipal de Saúde, nas dependências do Pronto Atendimento do hospital — rua General Osório, 1125 — as terças e quintas-feiras.

Fevereiro Roxo

O início dos atendimentos se dá justamente no Fevereiro Roxo: uma campanha do Governo Federal para atenção e  conscientização ao Lúpus, Alzheimer e à Fibromialgia — uma doença reumática que, segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), atinge 3% da população.

Redação: Carol Albaini