/ Notícias / HUSFP tem novo diretor
HUSFP tem novo diretor
25.05.2012 | 15:42 | #institucional
HUSFP tem novo diretor
O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) tem um novo diretor de gestão. O reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Bachettini Júnior, anunciou nesta sexta-feira (25) o nome de Valdir Schäfer para assumir o posto. Schäfer substituirá o diretor Elói Tramontin, que deixa a casa após 12 anos e três meses para uma nova atividade profissional.

O reitor comunicou a escolha do novo diretor para um auditório lotado, que de imediato aplaudiu, de pé, por longo período. Ao anúncio se seguiu uma extensa fila de cumprimentos.

Schäfer já é conhecido – e reconhecido - pela comunidade do HUSFP. O novo diretor atuou por 13 anos no Hospital, onde exerceu as funções gerente de Hotelaria – que engloba setores como Nutrição, Farmácia, Lavanderia e Higienização -, além de gerente de Suporte à Gestão e Logística. Acumulou vasta experiência em diversas áreas do Hospital, que conhece a fundo.

Enquanto o suspense a respeito do novo nome ainda estava no ar, o reitor fez questão de salientar que o gestor escolhido conhece o momento da Universidade e do Hospital e sabe o nome de cada professor, médico e colaborador da casa. Está por dentro dos processos do Sistema Único de Saúde (SUS), de contratualização, de convênios e relações humanas. Bachettini também pediu o apoio de todos para a continuidade do bom trabalho que tem sido feito até então. “O Hospital continua em boas mãos”, finalizou.

O diretor Elói Tramontin resumiu o momento em felicidade pelas realizações que todos construíram durante sua gestão no Hospital, tristeza pelo que não conseguiu, e esperança pelo futuro. “Estou certo de que o São Francisco vai continuar sendo a referência para a Região Sul pelo grupo de pessoas comprometidas e envolvidas com a saúde e a educação”, comentou.

Para Schäfer, o momento é de trabalhar com união, humanização, gestão e planejamento. “Acredito nas pessoas. Estar com eles [colaboradores e corpo clínico] dá a certeza de transformar o Hospital para melhor. E também fazer de cada setor uma empresa que se não dá resultado positivo, pelo menos minimize o negativo”, disse. Dentre os primeiros passos no horizonte, está a reavaliação do planejamento estratégico do HUSFP para os próximos anos. “Queremos dar continuidade e teremos pessoas a nos assessorar de forma a fazer um grande trabalho”, adiantou.

Posse
A posse do novo diretor do HUSFP está marcada para o dia 4 de junho, no Anfiteatro do Hospital, às 10h. À noite, haverá um jantar por adesão.