/ Notícias / HUSFP tem nova diretoria executiva
HUSFP tem nova diretoria executiva
17.05.2016 | 18:51 | #husfp
HUSFP tem nova diretoria executiva
O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) tem nova diretoria executiva desde esta terça-feira (17). Ao lado do diretor de Assistência, o médico Edevar Machado Júnior, passa a atuar como diretor de Gestão o administrador Maurício Karini. Ambos foram empossados pelo reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Bachettini Júnior, em cerimônia realizada pela manhã no auditório do Centro Acadêmico do hospital.

A mudança na diretoria executiva está publicada na portaria 88/2016 da UCPel, datada de 17 de maio, que determina os papéis de cada participante e as regras que regem o Conselho de Administração do HUSFP. A posse de todos os profissionais que compõem o grupo está marcada para ocorrer apenas às 10h30min da próxima terça-feira (24). Em razão disso, a posse dos agora atuais diretores executivos foi adiantada. "É uma cerimônia técnica, porque o hospital não pode parar. A situação da saúde não é fácil, é complexa, mas tenho convicção que vamos suplantar esse momento e que Edevar e Maurício vão fazer uma grande gestão", afirmou Bachettini.

Maurício Karini é administrador, graduado pela UCPel, tem MBA em Gestão de Marketing e fez diversos cursos de qualificação, incluindo Gestão Hospitalar. Iniciou a carreira no próprio HUSFP, onde foi auxiliar administrativo. Em 2005 assumiu a função de gerente do Núcleo de Pessoas do hospital. Em 2008 migrou para a UCPel, onde atualmente exercia o cargo de coordenador-geral da Assessoria de Planejamento, Controle e Qualidade (ACPQ).

O objetivo do novo diretor é manter a prestação de um serviço de qualidade à população, baseado no atendimento humanizado e na eficiência do processo de gestão de custos. "Pretendo fazer uma gestão que permita às pessoas trabalharem felizes e motivadas, para que sejamos corteses no atendimento do nosso paciente", afirmou Karini.

Edevar Machado Júnior é médico clínico graduado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e tem mestrado em Saúde e Comportamento pela UCPel. Trabalha no hospital desde 2000, onde já exerceu o papel de chefe do Pronto Atendimento. Também foi diretor do Pronto Socorro de Pelotas por quase dois anos, até assumir o cargo de Diretor de Assistência do HUSFP, em 2011.

Para ele, a chegada de Karini agrega ao trabalho que vem sendo desenvolvido. "É um colega de longo tempo, o que é favorável. A bagagem dele, associada aos conhecimentos dos processos assistenciais e de gestão que acumulei nesses últimos anos, permitirá que foquemos no necessário em busca das soluções que precisamos", analisou.