/ Notícias / HUSFP sedia palestra sobre novo código de ética médica
HUSFP sedia palestra sobre novo código de ética médica
24.05.2019 | 18:57 | #medicina #husfp
HUSFP sedia palestra sobre novo código de ética médica

Nesta sexta-feira (24), os acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram de palestra sobre o novo código de ética médica. A atividade, promovida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS), ocorreu no Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

O encontro, denominado “Cremers na Faculdade”, faz parte de uma série de palestras realizadas pelo Estado.  Em Pelotas, o HUSFP foi responsável por sediar a edição. Na ocasião, o conselheiro do CREMERS, Pedro Funari, discorreu sobre publicidade médica, sigilo profissional e relacionamento entre médico e paciente. “O conselho busca aproximar os profissionais através desses encontros que englobam a educação continuada”, explica.

A coordenadora da graduação, Regina Bosenbecker, destacou a importância da palestra, visto que existe uma conduta ética regulamentada para acadêmicos e outra para médicos. De acordo com ela, o curso de Medicina propicia aos acadêmicos trabalhar a atenção centrada no ser humano como um todo. “O foco deixa de ser na enfermidade e passa a ser no paciente enquanto ser humano”, afirma. Visão compartilhada pela acadêmica, Jéssica Salenta, que viu na palestra uma oportunidade de complementar a formação, ampliando as noções de responsabilidade ética.

Redação: Victoria Priotto