/ Notícias / HUSFP recebe doações da comunidade
HUSFP recebe doações da comunidade
27.06.2012 | 18:18 | #institucional
HUSFP recebe doações da comunidade
Cobertores, fraldas, lãs e kits infantis foram doados, nos últimos dias, ao Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel). As doações vieram de diversas instituições da cidade.

Uma dessas ações foi realizada pelo grupo de senhoras do Lions Clube Pelotas, que entregou kits – compostos por conjuntos de lã e malha, edredons, mantas, travesseiros, fronhas, produtos de higiene e fraldas infantis – aos setores de Maternidade, Pediatria e Serviço Social do Hospital. De acordo com a presidente do Lions Centro, Zoraida Vaz Vinhaes, a maioria das peças foi produzida pelas próprias integrantes do grupo.

Edredons e cobertores também foram entregues à Instituição pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, responsáveis pelo Brechó Jurídico de Pelotas. O grupo doou, ainda, uma cadeira de rodas pediátrica e um manequim, que será utilizado nas práticas de reanimação neonatal para facilitar a prática de técnicas de atendimento a bebês em salas de parto.

O grupo de senhoras Mensageiras do Amor e o grupo de senhores Nova Aliança arrecadaram fundos para a compra de cobertores que foram doados ao HUSFP. Já o Colégio Gonzaga, marcou presença nas atividades solidárias doando mais de cinco mil fraldas que foram arrecadadas pelos estudantes em função da Olimpíada das Cores. “Esta é uma forma de desenvolver nos alunos o espírito da solidariedade e amor ao próximo", comentou a representante do Núcleo da Pastoral do Colégio, Clori Pinto Schafer.

As senhoras do Grupo de Apoio do HUSFP não ficaram de fora e, também, deram sua contribuição, em parceria com os grupos Mães Cristãs e Berçário Menino Deus. Por meio da doação de lãs e fraldas, recém-nascidos e crianças internadas serão contempladas, conforme a necessidade das famílias.