/ Notícias / HUSFP recebe doação de fraldas da Escola Mário Quintana
HUSFP recebe doação de fraldas da Escola Mário Quintana
19.08.2022 | 15:14 | #husfp
HUSFP recebe doação de fraldas da Escola Mário Quintana Entrega simbólica foi realizada na quinta-feira no Hospital Universitário (Foto: Jackson Crizel - UCPel)

Um ato de solidariedade marcou a semana no Hospital Universitário São Francisco de Paula da Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel). Em uma entrega simbólica, alunos da Escola Mário Quintana doaram à casa de saúde quase 11 mil fraldas geriátricas.

A ação solidária faz parte de uma competição promovida pelo educandário entre três equipes separadas por cores: laranja, azul e branco. Além da arrecadação de fraldas, também houve mobilização para a doação de sangue.

O material doado será destinado a pacientes internados através do Sistema Único de Saúde (SUS) que vivem em situação de vulnerabilidade social e não possuem condições de arcar com os custos do item.

Redação: Kauã Blank