/ Notícias / HUSFP recebe doação de 300 embalagens para álcool gel
HUSFP recebe doação de 300 embalagens para álcool gel
02.04.2020 | 10:38 | #husfp #coronavirus
HUSFP recebe doação de 300 embalagens para álcool gel

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) recebeu a doação de 300 recipientes do grupo de motociclistas HD Pelotas, que serão utilizados para armazenar álcool gel. A entrega foi realizada, na tarde de quarta-feira (1º), ao Laboratório de Farmacotécnica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), local onde será produzido álcool gel e, posteriomente, embalado para o hospital.

De acordo com a professora da UCPel, a advogada Ana Cláudia Lucas, componente do HD Pelotas, a proposta foi arrecadar fundos e comprar mercadoria numa ação de mão dupla. “Ajudamos o hospital e o comércio local nesse momento de pandemia, onde todos precisam de recursos. O álcool gel é um dos aliados para a prevenção do vírus. Assim que detectamos a necessidade dos frascos de armazenamento e a disponibilidade de compra deles, lançamos a proposta de auxílio”, comenta.

O HD é composto por proprietários de moto Harley Davidson de Pelotas, exclusivamente, surgiu em 2015, e conta com 60 participantes. Visa congregar os motociclistas, realizar atividades recreativas e, também, quando necessário e oportuno, ações beneficentes. A intenção do grupo é continuar as ações de contribuição ao enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).