/ Notícias / HUSFP recebe arrecadação do projeto Troco Amigo
HUSFP recebe arrecadação do projeto Troco Amigo
21.01.2016 | 12:05 | #husfp
HUSFP recebe arrecadação do projeto Troco Amigo
Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (21), a entrega do valor arrecado pelo projeto Troco Amigo para o Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel). O projeto é uma ação da rede de farmácias Panvel que estimula os clientes a doarem qualquer quantia do seu troco para hospitais participantes.

O evento ocorreu no auditório do Centro Acadêmico do Hospital e contou com a participação de representantes de ambas entidades. Neste ano, o valor totalizou R$ 121.725,31. Durante a solenidade, o Diretor de Assistência do HUSFP, médico Edevar Rodrigues Machado Júnior, recebeu o cheque em conjunto com as gerências da Instituição. O Diretor ressaltou a importância da parceria e o comprometimento das equipes das lojas Panvel, que sensibilizam a comunidade para que participe doando o seu troco, gerando resultados positivos. “A Panvel é uma empresa que realmente merece o título de 'Amiga do Chico''', destacou.

Em 2015, a ação bateu recorde pelo segundo ano consecutivo e arrecadou, em todas as suas lojas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, um total de R$ 1.284.285,84, valor 26% maior em relação a 2014. Desde 2008, quando o Troco Amigo teve início, já foram arrecadados R$ 4.054.482,97. Com a doação, hospitais da região Sul do país realizam melhorias de atendimento, reformas, aquisições de novos equipamentos, entre outras benfeitorias.

No ano passado, com o valor do Troco Amigo Panvel, foi adquirida uma autoclave para o HUSFP. Em breve, a direção do HUSFP anunciará o equipamento que será adquirido com a verba deste ano.