/ Notícias / HUSFP promove Semana de Alerta sobre Doação de Órgãos
HUSFP promove Semana de Alerta sobre Doação de Órgãos
16.09.2015 | 14:40 | #husfp
HUSFP promove Semana de Alerta sobre Doação de Órgãos
Na semana de 21 a 28 de setembro, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), por meio da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOT), promove a Semana de Alerta para a Importância da Doação de Órgãos.

Durante toda a semana, a CIHDOT do HUSFP realizará atividades de conscientização e orientação para as equipes de assistência. Através de uma parceria de todas as CIHDOTs da cidade, a Prefeitura Municipal de Pelotas estará iluminada com a cor verde (que representa a doação de órgãos) durante toda a semana com objetivo de sensibilizar a população para a relevância do tema.

No sábado, dia 26 de setembro, no turno da tarde, a equipe das CIHDOTs estará presente no Mercado Público de Pelotas realizando uma ação social integrada, voltada à comunidade, para orientar e conscientizar a população a respeito da importância da doação de órgãos. Milhares de pessoas, inclusive crianças, todos os anos, desenvolvem doenças cujo único tratamento é o transplante - por isso, é fundamental que as pessoas sejam doadoras de órgãos e avisem suas famílias sobre a decisão.

Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas através do telefone (53) 2128.8596, com a coordenadora da CIHDOT do HUSFP, enfermeira Kelly Macagnan.