/ Notícias / HUSFP promove palestra alusiva ao Novembro Azul nesta quarta-feira (9)
HUSFP promove palestra alusiva ao Novembro Azul nesta quarta-feira (9)
07.11.2016 | 18:33 | #husfp
HUSFP promove palestra alusiva ao Novembro Azul nesta quarta-feira (9)
O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) irá realizar, na próxima quarta-feira (9), uma palestra alusiva ao Novembro Azul, mês de alerta sobre o câncer de próstata, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce da doença. O encontro será às 10h30min, na sala de aula do Centro Administrativo, localizado na rua Barão de Santa Tecla, 847. O evento é aberto ao público.

A palestra será liderada pelo Urologista Daniel Vanti Duarte, que irá apresentar o tema “Saúde do Homem”; e pelo Clínico Geral Edevar Rodrigues Machado Júnior, que abordará a importância do cuidado com a saúde do homem.

Sobre a doença

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima em 61 mil novos casos só esse ano. Como qualquer câncer, quando detectado no início, a chance de cura é maior. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos.