/ Notícias / HUSFP promove Jornada sobre Doação de Órgãos
HUSFP promove Jornada sobre Doação de Órgãos
22.09.2014 | 15:11 | #institucional
HUSFP promove Jornada sobre Doação de Órgãos
A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital Universitário São Francisco de Paula (CIHDOTT/HUSFP) promove, na próxima semana, a 1ª Jornada sobre Doação de Órgãos. O evento irá ocorrer no dia 29, das 8h às 18h, no Auditório do Centro Administrativo.

O objetivo principal da Jornada é incentivar a doação de órgãos, esclarecendo estudantes, profissionais da área de saúde e demais interessados sobre a importância do ato de doação. A intenção também é elucidar o processo de transplante, visto que ainda hoje são baixos os números de doadores, por vezes devido à falta de entendimento sobre o assunto e desconhecimento da vontade de doar por parte dos familiares.

As inscrições poderão ser realizadas no Núcleo de Integração - Ensino, Pesquisa e Assistência (NIEPAS) e na CIHDOTT, pelo telefone (53) 2128-8596. O investimento é de R$ 5,00, mais um quilo de alimento não-perecível.

Programação:

8h - Credenciamento
8h30min - Abertura
8h40min - Protocolo de Morte Encefálica, com o médico Vinícius de Paula Guedes
9h20min - Manutenção do Potencial Doador de Órgãos, com o médico Luciano Teixeira
10h - Coffee-Break
10h20min - Doação de Córneas, com a enfermeira Liliana Costa
11h - Lista de Espera, com o médico Franklin Correa Barcellos
14h - Organizações de Procura de Órgãos (OPOs) e Transplantes, com o médico Newton Primo
14h40min - Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (ADOTE) e Doação de Órgãos, com o presidente da entidade, Francisco Neto de Assis
15h20min - Coffee-Break
16h - Transplante Renal, com o médico Gustavo Uliano