/ Notícias / HUSFP promove evento do Dia Mundial da Prematuridade no dia 22
HUSFP promove evento do Dia Mundial da Prematuridade no dia 22
11.11.2016 | 15:26 | #husfp
HUSFP promove evento do Dia Mundial da Prematuridade no dia 22
O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) irá promover, na próxima terça-feira (22), um evento alusivo ao Dia Mundial da Prematuridade. A atividade será realizada das 14h às 16h no Núcleo Ambulatorial do Campus da Saúde, localizado na avenida Fernando Osório, 1.586.

A iniciativa irá oferecer às mães atividades e orientações sobre temas ligados às áreas de Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social, Farmácia e Psicologia. A atividade será aberta ao público.

Cada especialidade irá promover ações que ressaltem a importância dos cuidados com os bebês. Orientações sobre amamentação na prematuridade, uso de mamadeira e chupeta, dicas de saúde bucal para mães e bebês com doação de escovas dentais; ensinamentos sobre o desenvolvimento motor do prematuro, entre outras estão programadas.


Diversão e entretenimento 

A atividade contará ainda com brinquedos infláveis para a diversão das crianças e pintura de rosto – em parceria com o projeto Vida Ativa da Prefeitura de Pelotas; distribuição de pipoca; degustação de produtos da empresa Biscoitos Zezé; distribuição de sorvetes com o Expressinho móvel e apoio dos Móveis Pérola; ação da Palhaçoterapia, projeto dos acadêmicos de Medicina que levam diversão e brincadeiras às crianças presentes.


Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?