/ Notícias / HUSFP participa do Nutridia
HUSFP participa do Nutridia
20.11.2015 | 16:44 | #husfp
HUSFP participa do Nutridia
O Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) realizou, nesta quinta-feira (18), o NutriDia. O Nutrition Day Worldwide é um projeto multicêntrico, que foi iniciado na Europa em 2006. Aqui no Brasil é chamado de NutriDia Brasil, sendo realizado desde 2009. Sua ideia principal é avaliar, em um único dia, uma ou várias unidades de um mesmo hospital, tentando evidenciar os problemas nutricionais que seus pacientes possuem, aumentar o conhecimento do efeito da nutrição e alimentação no desfecho destes pacientes, assim como na utilização dos recursos da Instituição. E, além disso, aumentar a consciência sobre as complicações relacionadas à desnutrição. 

Atualmente, existem 57 países participantes, sendo os questionários traduzidos em 30 idiomas. Mais de 169 mil pacientes provenientes de 5.350 centros de saúde em todo o mundo participaram até a edição de 2014. O Brasil é o terceiro país em todo o mundo em número de participantes. 

Integrando a programação do NutriDia, durante toda esta quinta-feira foi realizada uma auditoria baseada na aplicação de questionários, a cargo das nutricionistas e acadêmicas de Nutrição do HUSFP. De acordo com Bruna Selister, nutricionista responsável pelo setor no HUSFP, foram avaliados os pacientes internados na Clínica Médica, Nossa Senhora de Fátima e Clínica Cirúrgica. Depois, estes dados são enviados para o Centro de Coordenação do Nutrition Day na Áustria, onde será realizada uma análise estatística dos dados coletados. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?