/ Notícias / HUSFP participa da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2014
HUSFP participa da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2014
29.07.2014 | 18:24 | #institucional
HUSFP participa da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2014
Entre os dias 1º e 06 de agosto, o Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) realizará uma série de atividades relativas à Semana Mundial do Aleitamento Materno 2014 (SMAM). A SMAM foi estabelecida em 1992 e conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de entidades e hospitais que, como o HUSFP, possuem o título Hospital Amigo da Criança.

Em 2013, mais de 170 países promoveram a SMAM. Neste ano, o tema escolhido para o evento foi o mote Amamentação: Um ganho para toda vida.

Em Pelotas, a coordenação das atividades está a cargo da enfermeira responsável pelo Aleitamento Materno no HUSFP, Jennifer Spech Dias, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT).

Sexta-feira, 1º de agosto
14h30min - Apresentação do filme O Renascimento do Parto, no Casarão 6 da Secretaria Municipal de Cultura de Pelotas (Secult), na praça Coronel Pedro Osório, 6;

Sábado, 02 de agosto
Manhã e tarde - Entrega de panfletos de conscientização sobre a importância do aleitamento materno, no calçadão da rua Andrade Neves (próximo ao Chafariz);

Segunda-feira, 04 de agosto
7h - Exposição, orientação e distribuição de panfleto/foto expressa, na Maternidade do HUSFP;

Terça-feira, 05 de agosto
Teatro/Roda de Conversa na Maternidade para todos os clientes e profissionais da área da saúde;

Quarta-feira, 06 de agosto
7h - Circuito, no quinto andar do HUSFP.