/ Notícias / HUSFP inaugura novo espaço voltado à comunidade médica
HUSFP inaugura novo espaço voltado à comunidade médica
15.10.2020 | 13:30 | #husfp
HUSFP inaugura novo espaço voltado à comunidade médica

Um novo espaço foi inaugurado no sexto piso do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), na última quarta-feira (14). Trata-se do novo conforto médico, um ambiente de convivência e descanso aos profissionais do bloco, em especial aos médicos cirurgiões.

A reforma foi idealizada pelo Núcleo de Hotelaria e Facilities, pelo Núcleo de Infraestutura e executada pela equipe de manutenção hospitalar. O espaço ainda recebeu o apoio da Realiza Móveis Planejados, responsável pelo projeto e doação de parte do mobiliário, que conta com sofás, televisão e móveis planejados.

A apresentação do bloco conforto contou com a presença de gestores, diretores e representantes da equipe médica. “Esse é um pleito antigo dos médicos, especialmente dos cirurgiões. É um espaço para descanso entre cirurgias”, declarou o diretor de assistência do HU, Edevar Rodrigues Machado Júnior. O diretor de assistência e o diretor de gestão, Maurício Karini, foram os responsáveis pelo descerramento da fita de inauguração.

No discurso inaugural, Machado frisou a satisfação de oferecer um espaço de conforto aos médicos. “Espero que essa melhoria sirva para nos impulsionar com mais crescimento e mais capacidade de dar continuidade ao que estamos fazendo”, completou.

O bloco conforto é mais uma da série de melhorias que vêm sendo aplicada na estrutura do hospital. Ainda estão por vir um espaço premium com novos leitos para convênios e particulares, uma ala voltada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e a criação de uma moderna Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Redação: Rafael Mirapalheta