HUSFP firma parceria com a Fuhro Souto
02.10.2008 | 00:00
A Fuhro Souto Consultoria Imobiliária, por meio de uma ação de responsabilidade social, comprometeu-se na segunda-feira (29) com o repasse imediato de recursos para a reforma de um quarto no setor da Maternidade do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel). De acordo com o diretor Henrique Fuhro Souto, esta é a hora de aproveitar o bom momento econômico que a cidade vive e realizar ações sociais.
Referência na assistência de alto risco e que mais atende em Pelotas, a Maternidade do HUSFP passa por processo de modernização total. Aplicando modernas técnicas de humanização no atendimento, ainda precisa de parceiros para realizar a reforma física das instalações. Inicialmente, Fuhro Souto repassou R$ 10 mil para a reforma do primeiro apartamento, mas a ala toda tem obra orçada em R$ 120 mil. De acordo com o diretor de assistência do HUSFP, Sílvio Reis, o projeto inclui a aquisição de mobiliário e equipamentos.
Recebido pelo diretor de gestão, Elói Tramontin, e pelo diretor técnico, Ernesto Nunes – que formam com Reis o Comitê Gestor do HUSFP –, Fuhro Souto visitou a ala que será reformada. Tramontin lembrou que hoje o empresariado tem maior consciência do seu papel social perante a comunidade. “O ‘Chico’ está precisando de boas ações de empresários”, destacou o diretor. Os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) representam 95% do total do Hospital, que, por sua vez, é responsável por 42% de todos os atendimentos na região, informou Reis.
Ação Social
É a construção do Condomínio Terra Nova, localizado na Avenida 25 de Julho que deverá resultar na ampliação do projeto de reforma da maternidade. Isso se dará a partir da vendas das casas comercializadas pela Fuhro Souto. Todo lote vendido pela imobiliária pelotense reverterá em uma porcentagem para o São Francisco.
Na terça-feira (30) foi realizada a ação oficial de inauguração da venda das moradias do Condomínio. A direção do Hospital e o mascote Chico estiveram também presentes na ocasião, a fim prestigiar o evento e impulsionar as vendas.