/ Notícias / HUSFP é selecionado para o projeto Eficiência na Saúde
HUSFP é selecionado para o projeto Eficiência na Saúde
19.01.2023 | 12:07 | #husfp
HUSFP é selecionado para o projeto Eficiência na Saúde Diretor e gestores do HU recebem auditores

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) foi um entre os dois hospitais selecionados no Rio Grande do Sul como exemplo de case no Projeto Eficiência na Saúde. Angariado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE RS), o projeto consiste em visitas, realizadas por parte dos auditores, com cronograma de avaliação que se estende por vários dias. 

De acordo com a coordenadora de Projetos do HUSFP, Raquel Nornberg, a seleção do hospital reforça o momento atual da instituição, voltado à eficiência. “A participação no projeto corrobora com as ações da direção e equipe de gestão, que estão trabalhando intensamente na busca de resultados positivos para a instituição e para a comunidade”, comentou.

Participaram da atividade os auditores de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Isana Silva, Leonardo Ferreira e Giuliani Schwantz. Pelo HUSFP, o diretor geral do Hospital, Márcio Slaviero, a gerente administrativa, Karen Ferreira e a coordenadora de projetos, Raquel Nornberg.

 

Programa Eficiência na Saúde


O Programa Eficiência na Saúde é realizado em todos os estados brasileiros. Surgiu através da percepção do TCU em induzir maior eficiência nos serviços assistenciais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente aqueles prestados por hospitais. 

O intuito da visita é identificar e tratar desperdícios que comprometam a entrega de valor à população e levantar boas práticas de gestão que mereçam ser replicadas por outras unidades. 

Com uma abordagem ampla, a visita não visa apenas tratar dos procedimentos médicos, mas também as regras e os incentivos dos agentes responsáveis pela execução e prestação desses serviços.


Redação: Jackson Crizel

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?