/ Notícias / HUSFP é avaliado como hospital nota 10
HUSFP é avaliado como hospital nota 10
16.12.2022 | 17:28 | #husfp
HUSFP é avaliado como hospital nota 10 Avaliação foi divulgada nesta sexta-feira pelo Score Rede (Foto: Leandro Lopes - UCPel)

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) foi avaliado como parte integrante da rede de prestadores de serviços da Unimed Pelotas. Na avaliação foram levados em conta os quesitos de Segurança, Conforto, Experiência do Cliente e Complexidade. Em todas estas dimensões, a instituição recebeu nota máxima. São utilizados como critérios de avaliação as dimensões de Segurança Assistencial, Conforto para o cliente e Experiência do cliente durante sua jornada na instituição. A Complexidade também é avaliada em unidades hospitalares.

Os objetivos principais por parte da operadora são os de identificar, monitorar e desenvolver a qualidade dos serviços prestados aos beneficiários da Unimed.

Segundo a gerente de administração do HUSFP, Karen Ferreira, o hospital ter alcançado esta nota evidencia todo o empenho e o profissionalismo com que as equipes desempenham suas atividades diariamente na instituição.

"O resultado é motivo de orgulho e demonstra que o Chico está sempre em busca de melhorias, com um atendimento humanizado, buscando oferecer o melhor aos clientes", comemora.

A nota 10 recebida pelo hospital coincide com a semana em que o curso de Medicina da Católica de Pelotas (UCPel) comemora seus 60 anos de fundação, consolidando, portanto, o HUSFP como um espaço capaz de habilitar e preparar os futuros profissionais em formação na universidade. O diretor geral do hospital, Márcio Slaviero, recebeu com satisfação a avaliação. "Nos deixa muito honrados e satisfeitos, pois demonstra a qualidade do nosso serviço", celebra.

O que é o Score Rede?

Trata-se de uma metodologia de avaliação, qualificação e desenvolvimento da rede prestadora de serviços de saúde. O Score Rede tem como principal objetivo aumentar a segurança do paciente e reduzir o desperdício nas casas de saúde.

Redação: Bruno Bohm