/ Notícias / Hospital Universitário São Francisco de Paula: promovendo saúde com excelência
Hospital Universitário São Francisco de Paula: promovendo saúde com excelência
Hospital Universitário São Francisco de Paula: promovendo saúde com excelência

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), carinhosamente conhecido como “Chico”, é um exemplo de compromisso com a saúde da comunidade. De forma ética e humanizada, o HUSFP desempenha um papel de extrema importância em Pelotas e região. Em 2022, realizou quase um milhão de atendimentos, impactando mais de 150 mil pessoas. 


O HUSFP colabora ativamente na formação médica do Rio Grande do Sul, oferecendo nove residências médicas e uma multiprofissional, sendo o principal local de prática para os alunos da maior escola médica do Estado, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Com grande capacidade operacional, o Chico conecta assistência, ensino e pesquisa, sendo reconhecido como maior laboratório da UCPel, além de oferecer serviços hospitalares, de alta e média complexidade de maneira amplamente qualificada. 


No ano de 2023 foram realizadas mais de 14 mil cirurgias diversas e mais de 790 mil análises pelo Laboratório de Análises Clínicas (LEAC), evidenciando a qualidade e abrangência dos serviços oferecidos pelo hospital. O HUSFP também é referência em nefrologia, sendo responsável por mais de 22 mil procedimentos de hemodiálise no ano de 2022. 


São mais de 12 mil metros quadrados e cerca de 1.450 colaboradores que trabalham incessantemente para o bem-estar dos pacientes. Nos 31 ambulatórios de especialidades e atendimentos ambulatoriais são oferecidos uma extensa gama de serviços, ultrapassando os 40 mil por ano. ‘Esses dados são apenas uma pequena parcela do trabalho desenvolvido pelo hospital. Eles refletem a capacidade operacional do HUSFP e sua parceria com a UCPel, integrando as missões de ensino e pesquisa. Essa união é uma base para o ecossistema de saúde da região, buscando a inovação e a priorização do ser humano”,  disse o  Diretor do HUSFP  Márcio Slaviero.  

 

Redação: Betânia Bierhals 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?