/ Notícias / Hospital São Francisco reinaugura Clínica Pediátrica
Hospital São Francisco reinaugura Clínica Pediátrica
14.05.2009 | 17:09
Hospital São Francisco reinaugura Clínica Pediátrica
O Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) apresentou à comunidade, na manhã do dia 12, as novas instalações de sua Clínica Pediátrica – que agora ganhou como padroeiro Santo Antônio. Também durante a solenidade foi inaugurada a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal, nomeada de Dr. Gil Nei Medeiros Pinheiro. Os espaços estão habilitados a receber clientes do Sistema Único de Saúde (SUS), do sistema privado e de convênios.

O vice-reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, salientou que tudo foi construído por muitas mãos e baseado em planejamento. “Com o empreendedorismo e dedicação de todos fazemos um Hospital de sucesso”, salientou.

O diretor de assistência do São Francisco, médico Sílvio Reis, agradeceu especialmente o empenho do Grupo de Apoio do Hospital e as contribuições feitas por anônimos, principalmente durante a atividade do Mac Dia Feliz, que objetivava angariar fundos para as melhorias. “Isso é motivo de muito orgulho para todo o Hospital”, disse.

Novo espaço para os pequenos
As modificações incluem a reestruturação do posto de enfermagem, a modernização de uma sala de estudo e a reformulação de um quarto destinado para a segunda etapa do método Mãe-Canguru. A Unidade, que está inserida na Clínica Pediátrica e é voltada para o cuidado de bebês em estado de saúde mais debilitado, foi ampliada e a capacidade de atendimento expandida de seis para oito leitos. Neste ambiente encontra-se também uma Sala de Ordenha, destinada para a coleta de leite materno e adequada segundo as normas do Hospital Amigo da Criança.

Nas paredes da Clínica, os divertidos personagens têm o intuito de fazer os pequenos esquecerem a dor e sentirem-se mais à vontade. De acordo com a responsável pela Clínica, médica Luiza Novaes, a ambientação especial facilita a adaptação das crianças ao Hospital, com uma resposta mais positiva aos tratamentos.

Reconhecimento
Durante o evento, duas placas de agradecimento foram descerradas. Uma homenageava a integrante do Grupo de Apoio do São Francisco, Celestina Pinto. A outra agradecia o médico Antônio Clóvis da Rosa Oliveira pelos 33 anos de serviço à Universidade Católica como professor e pediatra. “Se hoje temos essa estrutura, a semente foi plantada por este homem”, destacou a médica Luiza Novaes.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?