/ Notícias / Hora do Conto é marcada por muita animação
Hora do Conto é marcada por muita animação
26.11.2012 | 09:46 | #institucional
Hora do Conto é marcada por muita animação
Nesta quinta-feira (22), pelo início da tarde, foi feita mais uma edição da Hora do Conto, realizada pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e a Vanguardinha. Os alunos do segundo ano da Escola Nossa Senhora da Luz, vinculada à Universidade, estiveram reunidos em frente ao Quiosque Nelson Nobre Magalhães, na Rua 15 de Novembro, juntamente com a psicóloga da escola, Gisela Ferrer.

De acordo com a profissional, as crianças se envolvem no momento. “Foi contagiante”, comentou.

Como de costume, a história foi contada pela animadora da Vanguardinha, Cibele Fernandes, que disse achar importante este tipo de atividade, pois instiga a criatividade nas crianças. Cibele diz, também, que a maneira como conta a história varia de grupo para grupo. “É sempre divertido, porque cada turma tem uma maneira de reagir. Hoje eram alunos muito espontâneos e, por mais que estivessem rindo e gostando, queriam saber o que vinha na próxima página”.

“Gostei da história e das palhaçadas” e “a parte que eu mais gostei foi quando a gente cantou com ela”, foram só alguns dos depoimentos dos alunos Murilo Rodrigues, Miguel Furlan, Ingrid Gomes, Artur Silveira, Luíse Borges, Valentina Arriada, Otávio Bender, Pedro Rocha, João Vitor Vieira e João Vitor Wuner, que fizeram fila para confirmar a animação da atividade.