/ Notícias / Histórias do HUSFP são tema de exposição no Shopping Pelotas
Histórias do HUSFP são tema de exposição no Shopping Pelotas
29.06.2016 | 12:48 | #husfp
Histórias do HUSFP são tema de exposição no Shopping Pelotas
O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) completou 58 anos de existência na segunda-feira (27). E para dar voz a pacientes, médicos e técnicos que compartilham o espaço, uma exposição de fotos foi montada e está aberta à visitação no Shopping Pelotas, até o dia 03 de julho.

A mostra é mais uma ação do Projeto Valor à Vida, iniciativa encabeçada por acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda, criada para promover a sensação de bem-estar entre usuários e funcionários do hospital. Através de relatos e imagens, momentos vividos dentro do São Francisco são contados e mostram que, com pequenas ações, a vida de todos no hospital pode se tornar mais significativa. 

O Valor à Vida é divido em vários eixos, sendo um deles voltado para a melhoria da infraestrutura do HU. “Junto à exposição existe uma urna para depósito de doações e todo o valor arrecadado será investido na compra de novos colchões para a enfermaria que atende usuários do Sistema Único da Saúde (SUS)”, explica a professora do curso, Cristina Porciúncula.  

Além dos acadêmicos da Publicidade, responsáveis pela execução do projeto, também participam das ações os cursos de Jornalismo, Produção Fonográfica, Pedagogia e Enfermagem. Hora do conto, biblioteca móvel, música, brechó, entre outras atividades, passaram a ser realizadas permanentemente no hospital graças à criação do projeto.

O técnico em Enfermagem Fabiano Correia foi um dos perfis selecionados para integrar a exposição fotográfica. “Eu amo o meu trabalho. E quando isso acontece tudo fica mais fácil, a pessoa aumenta sua dedicação e isso se reflete em um maior carinho pelo próximo”, argumenta. 

A coordenadora do curso de Medicina da UCPel, professora Luiza Novaes, participou do lançamento da exposição. Para a docente, o São Francisco é parte fundamental da Católica e por isso outros cursos deveriam desenvolver projetos voltados para a qualificação do hospital. “Esse projeto reúne multidisciplinaridade e integralidade em prol do paciente e comunidade”, disse. Já a coordenadora do setor de Pediatria do HUSFP, Regina Bosenbecker da Silveira, destaca como positiva a proposta de arrecadar verba para ser investida em melhorias estruturais do HU.       

A exposição Momentos da Vida tem apoio da Agexco/ UCPel, Biro23, C&M Comunicação e Marketing. As doações para a campanha poderão ser depositas em urna localizada junto a exposição; no Ponto de Cultura da UCPel, localizado no Campus I, rua Gonçalves Chaves, 373, das 14h às 18h. O setor de Comunicação e Marketing do São Francisco também está recebendo colaborações. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53) 2128-8368.

Clique na imagem acima para ver a galeria de fotos: a equipe à frente do projeto, o técnico em Enfermagem Fabiano Correia e as médicas Luiza Novaes e Regina Bosenbecker com o Chico, mascote do hospital
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?