/ Notícias / Gustavo Nascimento passa a integrar o corpo docente da Odontologia da Católica
Gustavo Nascimento passa a integrar o corpo docente da Odontologia da Católica
08.08.2016 | 10:42 | #odontologia
Gustavo Nascimento passa a integrar o corpo docente da Odontologia da Católica
Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Gustavo Nascimento passou a integrar neste semestre o corpo docente do curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Ele assume as disciplinas de Odontologia em Saúde Coletiva I e II.

Nascimento tem residência em Saúde Coletiva pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC), de Porto Alegre, doutorado em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com período sanduíche na Universidade de Adelaide, na Austrália. Também possui pós-doutorado em Odontologia pela UFPel.

O profissional atuou como cirurgião-dentista no Sistema Único de Saúde, na capital gaúcha, além de atuar na prática privada. Nascimento também exerceu papel de orientador do curso de Especialização em Saúde da Família da Universidade Aberta do SUS, em parceria com a UFPel, entre 2012 e 2015. Atuou como pesquisador de pós-doutorado na mesma instituição, onde trabalhou especialmente com Epidemiologia Bucal e com a relação entre doenças bucais e doenças sistêmicas.

Ele afirma que pretende colaborar para a manutenção do conceito 5 obtido pelo curso de Odontologia da Católica junto ao Ministério da Educação (MEC). "Também quero contribuir para formação de um cirurgião-dentista humanizado, socialmente responsável e tecnicamente qualificado para atuar nos diferentes cenários da prática odontológica, com ênfase na atuação no Sistema Único de Saúde", pontuou o novo professor, sobre a expectativa de lecionar na UCPel.