Afine a mente e aguce os ouvidos. Apreciadores da boa música poderão acompanhar, nos dias 28 e 29, a 43ª edição da Audição de Corais Pelotenses (Acopel), promovida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O encontro terá como palco o Auditório Dom Antônio Zattera, e, para entrar, basta trazer um quilo de alimento não-perecível. 14 grupos vocais serão a grande atração do evento, que começa às 20h.
Soltam as vozes o coral da Sociedade Italiana Pelotense, o grupo vocal da Escola Louis Braille, o coral do Centro Português 1º de Dezembro, o grupo musical Alegria de Viver, o coral Castro Alves, o coral Princesa do Sul, o coral da Sociedade Recreativa 15 de Julho, o coral da Universidade Católica de Pelotas, o coral da Terceira Idade (Cetres/UCPel), o coral Adventista de Pelotas, o coral do Círculo Operário Pelotense, o grupo vocal Cantarolando, o coral da Universidade Federal de Pelotas e a sociedade canto coral Dona Conceição.
A coordenadora do programa artístico cultural da Católica, Elizabeth Madruga, destaca que o objetivo do encontro é a difusão e o estímulo à prática do canto coral e da música. Além disso, a idéia é congregar e valorizar os corais e grupos vocais do município, despertando na comunidade pelotense o interesse pela arte.