Os grupos de oração que prestam assistência espiritual aos pacientes do Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) e do Pronto Socorro de Pelotas (PSP) reiniciaram suas atividades na segunda quinzena do mês de março. Os grupos, formados por seminaristas do Seminário Menor e por senhoras da Renovação Carismática da Igreja Católica, percorrem os corredores das instituições, visitando familiares e pacientes, com o objetivo de levar conforto e uma palavra amiga nos momentos mais difíceis.
Conforme a colaboradora e ministra do HUSFP, Daizi de Quevedo Rodrigues, às terças e sextas-feiras pela manhã, o SOS Oração, formado pelo grupo de senhoras, visita os pacientes internados no PSP. Já na parte da tarde, os seminaristas confortam os necessitados internados no São Francisco.
O trabalho que ocorre desde 2010 foi solicitado pelo diretor geral do Hospital, Ernesto Souza Nunes, com a finalidade de levar apoio moral e espiritual a quem passa pelo local. “A assistência espiritual prestada pelos grupos, além de confortar, ajuda pacientes e familiares a refletir sobre o momento difícil”, disse Daizi.