/ Notícias / Grupo do Pós em Letras da UCPel interage com pesquisadores de São Paulo
Grupo do Pós em Letras da UCPel interage com pesquisadores de São Paulo
Integrantes do Grupo de Pesquisa em Semiótica Discursiva do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel) visitaram São Paulo entre os dias 02 e 04 de julho. Durante a viagem, a coordenadora do grupo, professora Fabiane Marroni, e os doutorandos Rodrigo Feijó, Ieda Assumpção e Marion Dariz interagiram com pesquisadores da área da Semiótica.

Entre as atividades desenvolvidas, a equipe visitou o Museu da Língua Portuguesa e o Instituto Vladimir Herzog, além de participar de um encontro com a professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Ana Claudia Mei de Oliveira e com o professor da Universidade de São Paulo (USP) José Luiz Fiorin, ocasião em que foram discutidos eventos e pesquisas desenvolvidos no segmento.

Na oportunidade, os integrantes do grupo da UCPel participaram, também, da defesa da tese Os processos comunicacionais do Museu da Língua Portuguesa, de Mariana Ferraz de Albuquerque, cuja banca examinadora foi formada pelos professores Anna Mae Tavares Bastos Barbosa, da USP; Fabiane Marroni, da UCPel; Valdenise Leziér Martyniuk, Christine Pires Nelson de Mello e Ana Claudia Mei Alves de Oliveira, da PUC-SP.