/ Notícias / Grupo de Oração Universitário promove encontros
Grupo de Oração Universitário promove encontros
24.08.2012 | 18:13 | #institucional
Grupo de Oração Universitário promove encontros
Todas as quartas-feiras, a Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe o Grupo de Oração Universitário (GOU). A reunião ocorre durante o período de intervalo das aulas, nos turnos manhã e noite, buscando resgatar dentro da Universidade um momento de reflexão, razão e fé.

O grupo é integrado pela comunidade acadêmica e atua na proposta da Renovação Carismática Católica. No encontro ocorrem discussões, música, oração, louvor e partilha da Palavra, além de troca de ideias e experiências.

“Razão e fé são fundamentos que devem ser trabalhados. Por isso, buscamos resgatar a fé e ampliar horizontes através do grupo”, disse a coordenadora do grupo da manhã, Carla Rosane Campos Lopes, ao comentar a fusão do grupo com a proposta da Universidade.

Assistente social formada pela UCPel, Thais Saalfeld, 23, participa do grupo há dois anos e diz que esses são momentos muito importantes para ela. “É um espaço que eu tenho para rezar, pensar em outras coisas, ter um momento com Deus. Me sinto renovada”, comentou.

Atualmente existem mais de 700 GOUs, espalhados por instituições de Ensino Superior do Brasil.

Mais informações sobre o GOU da UCPel podem ser obtidas pelos telefones (53) 2128.8004 ou (53) 2128.8200.