/ Notícias / Grupo de Estudo Étnico/racial tem vagas disponíveis
Grupo de Estudo Étnico/racial tem vagas disponíveis
16.08.2016 | 10:52 | #institucional
Grupo de Estudo Étnico/racial tem vagas disponíveis
O Grupo de Estudo Étnico/racial da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com vagas abertas. A iniciativa fomenta debates, tanto de questões de etnia quanto de raça. O principal tema em discussão neste ano têm sido mídias e racismo.

A coordenadora do grupo e professora do Serviço Social e da área de Sociologia nos demais cursos, Carla Ávila, conta que o grupo funciona sempre com embasamento de autores renomados. “É diferente de sala de aula, tem mais debates. Os teóricos são trazidos à discussão para enriquecer o nosso conhecimento e debater sobre os temas fundamentados em teorias, sem achismos”, explica.

Além dos debates e promoção de eventos ligados a gênero e raça, o Grupo de Estudos ajuda alunos da UCPel na produção de trabalhos acadêmicos, inclusive o de Conclusão de Curso (TCC). O principal evento organizado pelo grupo ocorre sempre em novembro, quando são realizadas palestras, minicursos ou atividades culturais abertas à comunidade.

As reuniões ocorrem semanalmente, às quartas-feiras, entre 18h e 19h. Os alunos interessados em integrar o grupo devem acessar a página do grupo no Facebook e solicitar participação, ou comparecer ao dia da reunião, que geralmente ocorre na sala 202B, do prédio B da UCPel.