/ Notícias / Grupo de convivência do bairro Fátima participa de palestra motivacional
Grupo de convivência do bairro Fátima participa de palestra motivacional
05.04.2016 | 16:29 | #capelania-e-identidade-crista
Grupo de convivência do bairro Fátima participa de palestra motivacional
No dia 29 de março, o grupo  da terceira idade Cultivando Amigos, vinculado à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, participou da palestra A arte de ser feliz, proferida pelo psicólogo Vilnei Roberto Varzim. O grupo, que é acompanhado pela área social da Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), se reúne semanalmente para participar de atividades motivacionais, de lazer, de formação e de convivência.

Cerca de 30 pessoas participaram da palestra. Para mostrar aos participantes sobre a existência de opiniões diversas, Varzim mostrou imagens de duplo sentido e de ilusão ótica. O palestrante ainda apresentou fotografias do fotógrafo Trey Ratcliff, que viaja o mundo fotografando pessoas aleatórias e perguntando quais são os seus sonhos. “Foram surpreendentes as respostas dadas ao fotógrafo, como, por exemplo, um homem sem teto não sonhar com uma casa, mas sim em encontrar seu filho” conta a assistente social da Capelania e responsável pelo grupo, Carla Araújo.

O encontro do grupo prosseguiu com a explicação do convidado sobre a importância dos sonhos, da fé, e da inteligência de aprender a lidar com os problemas da vida. “O palestrante ainda falou sobre vivências da terceira idade, com destaque para questões ligadas à saúde, tanto mental quanto física, liberdade, convivência e distração”, comentou Carla.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?