/ Notícias / Grupo Cultivando Amigos realiza atividades com idosos
Grupo Cultivando Amigos realiza atividades com idosos
22.06.2016 | 11:11 | #capelania-e-identidade-crista
Grupo Cultivando Amigos realiza atividades com idosos
Proporcionar melhor qualidade de vida no processo de envelhecimento. Esse é um dos objetivos do Grupo Cultivando Amigos, que tem as atividades organizadas pela Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Atualmente, cerca de 10 idosas são beneficiadas pelas diversas atividades promovidas pela iniciativa. A sede do grupo é a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde as senhoras têm encontros todas as terças-feiras.

Todas as ações realizadas pelo grupo têm o foco de empoderar os idosos. As atividades são escolhidas pelo grupo e visam proporcionar lazer e descontração, além de oportunizar momentos culturais ofertados pelo município como, por exemplo, a visita à última Fenadoce, registrada na foto acima.

Na última terça-feira (21), ocorreu a Festa Junina do grupo, no salão paroquial da comunidade onde ocorrem as atividades. Segundo a assistente social responsável pelo projeto de extensão, Carla Araújo, esse tipo de atividades é importante. “O objetivo dessa festa é proporcionar um momento de diversão, partilha e confraternização. As integrantes do grupo decoram o ambiente e levaram pratos típicos, sendo responsabilidade da Capelania a integração dos grupos e brincadeiras”, afirma.