O fim de ano está chegando e os colaboradores do Grupo APAC, mais uma vez, têm a oportunidade de deixar essa época mais especial para 500 crianças. A campanha UCPel Solidária - Natal, que inicia nesta sexta-feira (1º) tem o objetivo de arrecadar presentes para crianças: de 0 - 6 anos será um kit baldinho de praia e a partir de 7 anos, um kit escolar. “Essa foi a forma que encontramos para que todos tenham acesso ao mesmo tipo de presente, com itens que eles poderão aproveitar muito, além é claro, de serem mais acessíveis para a aquisição”, explicou o capelão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Pe. Darvan Hernandez.
As crianças contempladas são as do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ) e Centro da Criança São Luiz Gonzaga.
As doações devem ser deixadas na Capelania do Campus I e no Hospital Universitário São Francisco de Paula. É importante fazer o cadastro da criança escolhida. A arrecadação já está aberta e vai até o dia 06 de dezembro. Para participar, o colaborador deve se dirigir ao saguão do Campus I da UCPel, e escolher uma estrela, conforme as que estão dispostas em painéis, por idade.
Para a gerente do setor de Gente e Cultura, Luíse Campello Peres, iniciativas como estas reforçam o papel comunitário do Grupo APAC. “É uma ação prática que transmite à comunidade universitária a importância do trabalho social e da solidariedade. Esperamos que nossos colaboradores e alunos comprem essa ideia, e exerçam seu lado social para juntos, fazermos um Natal muito especial para essas 500 crianças. Se puder comprar mais de um melhor ainda”, declarou.
De acordo com a com a diretora do IMDAZ, Patricia Frank, a campanha é fundamental para os assistidos pela instituição. “Com essa campanha conseguiremos fazer um Natal mais feliz para nossas crianças”, comentou. A diretora do Centro da Criança São Luiz Gonzaga, Bianca Weber, lembra que a campanha busca proporcionar uma experiência de acolhimento às crianças. “Vamos criar memórias afetivas a partir da entrega do presente de Natal pelos padrinhos solidários”, comentou.
Redação Marcela Santos