/ Notícias / Graduação em Relações Públicas é novidade no EAD da UCPel
Graduação em Relações Públicas é novidade no EAD da UCPel
03.12.2019 | 16:40 | #institucional
Graduação em Relações Públicas é novidade no EAD da UCPel

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) passará a ofertar no primeiro semestre letivo de 2020 o curso de Relações Públicas na modalidade de ensino a distância (EAD). As inscrições para a graduação já estão abertas e podem ser realizadas através do site. Após cadastro inicial, será feito contato telefônico com os interessados.

O novo curso tem a intenção de formar profissionais com viés estratégico. Procura também qualificar os graduados em relações públicas para que estejam aptos a atuar de uma forma mais humana, seja nas relações internas de empresas quanto com seus públicos externos, harmonizando as relações entre diversos segmentos.

Esta foi uma das preocupações quanto à elaboração do currículo do curso. Procurando trabalhar a comunicação de forma mais integrada, reuniu-se elementos de outros setores da área, como Jornalismo e Publicidade e Propaganda, para que o graduado possa atuar na comunicação como um todo. A demanda das organizações também foi fator relevante na estruturação das disciplinas.

O grande destaque do curso pode ser dado às disciplinas de planejamento, aponta a coordenadora da graduação, Cristina Porciúncula. De acordo com a docente, essas disciplinas são essenciais na estruturação de projetos. “Uma das dificuldades das pessoas é na gestão de projetos, na consolidação de uma ideia. É aí que o relações públicas atua, executando essa idealização”, comenta.

Assim como os demais cursos EAD da UCPel, durante a graduação os estudantes realizarão encontros e atividades presenciais. A cada duas disciplinas de um módulo haverá um projeto integrador correspondente, para que os acadêmicos possam executar na prática aquilo que aprenderam na teoria. “O projeto integrador é uma experiência prática e tem muitas empresas abrindo seus espaços para que o aluno pratique”, salienta a docente.

Outro destaque é perspectiva empreendedora que o profissional poderá ter. Uma das opções possíveis a quem se forma na área de relações públicas é a possibilidade de ofertar consultorias a empresas já estabelecidas sem necessariamente fazer parte delas.

O curso tem duração de oito semestres e é voltado tanto por recém-saídos do ensino médio como por profissionais da comunicação que desejam ampliar sua área de atuação.

Redação: Lia Xavier