/ Notícias / Graduação em Letras da UCPel recebe nota 5 do MEC
Graduação em Letras da UCPel recebe nota 5 do MEC
31.08.2022 | 16:15 | #pedagogia #letras
Graduação em Letras da UCPel recebe nota 5 do MEC

A graduação em Letras da Católica de Pelotas (UCPel) recebeu a nota 5 do Ministério da Educação (MEC). A avaliação, que corresponde ao conceito máximo emitido pelo órgão federal, foi realizada entre os dias 22 e 24 de agosto.

Segundo o coordenador do curso, Jeferson Schneider, entre os pontos destacados pelos avaliadores do MEC estão a organização, a estrutura e, principalmente, o amor e a dedicação dos professores com a graduação.

Reconhecimento do trabalho

Emocionado com o reconhecimento obtido, Schneider reforça a história de mais de 50 anos do curso e também a necessidade de valorização dos formados. “Sem professor não se tem nenhuma profissão. O maior resultado é vermos hoje que mais de 90% dos nossos alunos que vão se formar já estão empregados. Esperamos que essa nota seja reconhecida pela sociedade, pois nosso dever social também está em produzir ótimos professores para as escolas do nosso município”, destaca.

Para o pró-reitor acadêmico da UCPel, Ezequiel Megiato, a nota máxima ressalta o empenho de todos. “Ficamos muito contentes pelo reconhecimento do trabalho realizado pelo corpo docente e pela instituição como um todo. Isso demonstra a seriedade e o comprometimento da universidade com seu processo pedagógico”, avalia.

Sobre o curso

Com duração de quatro anos, o curso de Letras EAD da UCPel oferece aos acadêmicos o conhecimento da comunicação por meio da linguagem, seja na teoria ou no estudo e pesquisa do idioma. Para incentivar a pesquisa e a extensão, a Católica de Pelotas oferece bolsas que possibilitam a ampliação do aprendizado através da prática.

Avaliações positivas

Desde que começaram as avaliações de agosto do Ministério da Educação, duas notas já foram liberadas pelos avaliadores além da referente ao curso de Letras. As graduações de Pedagogia e Comércio Exterior também obtiveram a nota 5 do MEC, tendo como destaques a experiência do corpo docente e as atividades oferecidas, valorizando o trabalho em conjunto e confirmando o sucesso do Ensino a Distância (EAD) da universidade.

Redação: Kauã Blank