/ Notícias / Governador Eduardo Leite participa da primeira live do UCPel Next 60
Governador Eduardo Leite participa da primeira live do UCPel Next 60
08.05.2020 | 14:02 | #institucional #edr
Governador Eduardo Leite participa da primeira live do UCPel Next 60

Cinco meses e várias lives. A contagem regressiva ao aniversário de 60 anos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), comemorado em 7 de outubro, tem início com um projeto desenvolvido pelo Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR). É o UCPel Next 60, uma série de encontros que, frente à pandemia do novo coronavírus, tornou-se virtual e deve discutir o futuro de Pelotas e região. A primeira atividade, a ser transmitida no Instagram pelo @ucpel, está marcada para a próxima terça-feira (12), às 19h, com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A proposta é realizar duas lives por mês, sendo apresentadas pelo professor e coordenador do EDR, Ezequiel Megiato, junto a convidados. Os assuntos incluem saúde, educação, política, ciência, economia, pesquisa e extensão.  “Perpassam o ensino e a própria UCPel como um todo. São temas que nós, enquanto ciência e pesquisa, criamos”, comenta.

O pano de fundo é o desenvolvimento regional. Porém, antes que soe estranho falar sobre desenvolvimento em um período de pandemia, Megiato explica: “É o desenvolvimento que defendemos na UCPel, em seu conceito mais amplo, que é social, sustentável e econômico”. Considera-se, assim, perspectivas para a melhoria da qualidade de vida da população do Estado e, principalmente, da região em que a Católica está inserida.

Uma das vantagens do formato on-line, destacado pelo coordenador, é a possibilidade de trazer ao debate nomes de peso, que dificilmente poderiam se fazer presentes fisicamente. Neste sentido, o primeiro convidado é o governador Eduardo Leite, que deve avaliar os últimos 60 anos de Pelotas e região, a estrutura do Estado e a atual gestão, além de propor um panorama futuro.

Certificado

As lives do UCPel Next 60 são consideradas um evento institucional da Universidade, oferecendo certificado referente a uma hora de participação para todos aqueles que se inscreverem no link a seguir: https://bit.ly/edrlives.

Redação: Max Cirne