/ Notícias / Globo Repórter grava reportagem na UCPel
Globo Repórter grava reportagem na UCPel
05.09.2012 | 17:37 | #institucional
Globo Repórter grava reportagem na UCPel
Pesquisas na área de saúde mental realizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram tema de uma reportagem produzida pelo programa de televisão Globo Repórter. A equipe esteve na Universidade no início da semana, quando gravou entrevistas com pesquisadores e pessoas envolvidas nos estudos. O grupo permaneceu durante dois dias.

Além da UCPel, participam da reportagem mais três instituições de ensino do Brasil que também possuem estudos na área.

O produtor Jorge Ghiaroni e o repórter Ismar Madeira lideraram a captação de informações e aprovaram as pesquisas desenvolvidas na Católica. “É um trabalho muito sério”, opinou o produtor.

Durante a passagem pela UCPel, o programa esteve no  Laboratório de Neurociências Clínicas, conversou com a população que participa do estudo e ouviu o professor Ricardo Azevedo da Silva, que concedeu entrevista junto ao pesquisador Diogo Lara, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). As duas universidades realizam pesquisas conjuntas. “Esta vinda aqui, ao Sul do Brasil, mostra que pesquisamos temas de ponta e trabalhamos integrados com outras universidades, o que é uma tendência”, observou Silva.

A data de exibição do programa está prevista para o fim de outubro.