/ Notícias / Gestores públicos da região se reúnem na UCPel
Gestores públicos da região se reúnem na UCPel
22.11.2016 | 18:37 | #institucional
Gestores públicos da região se reúnem na UCPel
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sediou o 3º Fórum de Gestão Pública da Região Sul. O evento foi promovido pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e recebeu mais de 200 políticos representantes de 42 prefeituras da região. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos ou reeleitos participaram do encontro com objetivo de qualificar resultados de suas administrações.

Na abertura do Fórum, o presidente da Azonasul e prefeito de Morro Redondo, Rui Brizolara, destacou a qualidade dos painelistas do encontro. "Grandes palestras e palestrantes buscando a eficiência na gestão pública. O político precisa ser administrador", disse durante sua fala na abertura do evento.

Já o superintendente do Sebrae-RS, Alessandro Machado, avaliou a realização do evento como de extrema importância. “Estamos passando por uma crise sem precedentes. Não tem outra saída se não andarmos juntos, compartilhar projetos e ações", disse.

O reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, mencionou a grande satisfação da Universidade em sediar o evento. “Gestão é uma palavra em voga, mas difícil de ser praticada pois há uma série de questões que acabam interferindo. Coloco desde já o EDR e o Banco de Dados à disposição de vocês". Bachettini ainda antecipou nas boas-vindas aos presentes a intenção da UCPel de oferecer o primeiro curso de formação de gestores públicos da região, conforme discussão que vem sendo realizada com a Azonasul.

Alguns dos destaques da programação foi a palestra do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e do representante do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Leonidas Vieira, que abordou a importância do planejamento no período de transição dos governos e as medidas prioritárias a serem tomadas durante os cem primeiros dias do mandato municipal.

O 3º Fórum de Gestão Pública da Região Sul contou com o apoio da UCPel, Caixa e Sebrae-RS.